Páginas

PARA QUE SERVE UM AMIGO?

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um cd, indicar um site pra baixar uma série, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

VERDADE VERDADEIRA

Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha o brigadeiro, racha segredos, racha planos de vingança....hahahha

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta a jaqueta, empresta o caderno daquela matéria que você está quase reprovando, empresta a vasilha pra levar bolo pra casa.

Um amigo não recomenda apenas um cd. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país, recomenda esquecer aquele menino que só te faz sofrer, nem que para isso te xingue e te dê aquele esporro. ( Sim, amigos também brigam, dão esporro um no outro e se preciso até te xingam)

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon, passa junto aquela sua depressão.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado

.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura a porta do elevador.

Um amigo não te chama pelo nome.
Te chama de peste, praga, criatura, atrasada, relapsa, tagarela,anta, esses tratamentos amorosos que só os meus amigos recebem!!!!

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.
---------------------------------
Pensamento do dia: Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos.(Mário Quintana)
Música: Vidas que se encontram - CPM 22 (Ouça Aki)
Barbinha

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vcs, ter amigos verdadeiros é uma dádiva. É compartilhar seu dia-a-dia, as coisas tristes e engraçadas, as fofocas,rsrsrs. Mas tb acredito nas amizades à distância.

Às vezes ñ damos valor necessário ou ficamos mais distantes, mas quando o sentimento é verdadeiro a gente releva né... Um amigo nunca pede nada em troca.

Bárbara, saiba que eu te considero muuuito, pq amizade a gente ñ escolhe, simplesmente surge uma afinidade do nd!!!! O texto é maravilhoso!!! Bjão da Mari!!

L. Gustavo disse...

Uau..
Espetacular este texto..
Adorei demais...
Amizade realmente é muito mais do que a gente pensa e imagina às vezes...
Abraços...
=)
Continuem assim!

Joice Vargas disse...

Nossa... está lindo!

Está exteriozando seu lado poeta, Barbarela Takay? Porque quem é poeta, nasce assim,ninguém vira poeta... ou é, ou não é...

Mas eu não gosto muito de poeta não, sempre são loucos e contraditórios... KKKKKKKKKKKKK...
[sóelaentende]

Bjo...

Obs.: O blog está se aperfeiçoando! Digno de uma aluna com selo padrão de qualidade UERJ! KKKKKKKKKKKK...